Que importância você dá para seu período de recuperação e descanso?

É muito comum grande parte dos atletas amadores se preocuparem somente com o momento da atividade física em não em um geral, principalmente quando a carga de fadiga é muito alta, o período pós-atividade deve ser observado com muita atenção para que sua recuperação seja adequada e saudável. 

Adaptações do coração ao treinamento 

O treinamento de resistência regular a longo prazo leva o corpo humano a diversas adaptações e uma delas são as adaptações do nosso coração, por essas e outras o trabalho de desenvolvimento de um atleta amador é demorado quando tenta se comparar com colegas de atividade mais experientes. 

Estratégias de Recuperação

   Existe uma ampla variedade de estratégias para acelerar a taxa de recuperação após treinamento ou competição. Essas estratégias incluem repouso total, massagem, crioterpia, hidroterapia, termoterapia, terapia de contraste, drogas anti-inflamatórias não esteroides, vestuários de compressão, alongamento e intervenções dietéticas.  

Dicas de como se comportar em um pelotão

   É muito legal poder observar que o ciclismo cada vez mais venha ganhando novos adeptos e amantes, e cada vez mais está ficando mais frequente sairmos para as estradas e poder ver ciclistas solitários ou em grupos a realizar seus treinamentos ou passeios com suas bicicletas.  

Saindo da zona de conforto

    Momentos como esta expressão da imagem deve acontecer em seus treinos e suas competições? 
Minha resposta é sim, para aqueles que miram que sonham com grandes performances pessoais, superações e vitórias, é necessário aprender a lidar com momentos críticos em cima da bicicleta fora de sua zona de conforto.  

Performance – Desempenho Físico.

     O bom desempenho que todos buscamos em competições, em treinamento não se baseia assim como muitos observam em somente excelência em seus treinamentos. Existem inúmeros fatores que influenciam com grande peso em seu desempenho em cima da bicicleta e em suas competições ou em qualquer outro esporte. 

Carboídratos e sua importância no esporte 

   As necessidades gerais por energia são maiores nos atletas do que nas pessoas comuns, em grande parte dessa energia vem dos carboidratos. 

Que importância você dá a sua hidratação 

   Durante períodos de muito calor e baixa umidade relativa do ar, leva o nosso corpo a um desgaste e com riscos de superaquecimento e desidratação. Dependendo de pessoa para pessoa  40 à 70% do peso corporal é de água, tendo a água um papel fundamental para o funcionamento de nosso organismo.

Ciclismo e o treinamento resistido 

   Treinamento resistido (musculação) é pode-se incluir em um plano de treinamento para ciclismo? Dentro desse treino oque devo trabalhar, somente membros inferiores e core ou o corpo por inteiro? Essas são duvidas frequentes que surgem na cabeça do atleta amador e até mesmo profissionais. 

TRAINING STRONG ASSESSORIA ESPORTIVA - TREINAMENTO PARA CICLISMO - TREINAMENTO PARA MOUNTAIN BIKE 

© 2015 by TrainingStrong. All rights reserved